TOUR DE BICICLETA N°5 :

TOUR GRAN PANORAMICO DA COSTA AZURE

3 CORNIJAS - PARQUES NATURAIS - FORTALEZAS - PANORÂMICAS 360° - RUÍNAS - CAMINHOS

O melhor passeio de bicicleta eléctrica para seguir as estradas mais excepcionais, revelando os mais belos panoramas ao longo das colinas da Cote d'Azur, perto de Nice e Mónaco, desde o nível do mar até aos primeiros picos dos Alpes, desde a Basse até à Grande Corniche. Uma subida vertiginosa do mar ao céu que revela uma natureza luxuriante e parques naturais cheios de monumentos, ruínas e fortalezas. Apreciará Nice e a Riviera francesa como nunca antes, sob facetas inesperadas, indo de fortes em parques naturais, de ruínas em monumentos, e maravilhando-se em cada canto dos pontos de vista de beleza inigualável, abraçando horizontes distantes: desde a Riviera italiana até ao Golfo de Saint Tropez.

Iniciaremos a nossa excursão de bicicleta eléctrica com uma visita ao Port Lympia e um olhar sobre os seus típicos e coloridos barcos de pesca, para depois chegar a uma caverna pré-histórica, rica em achados arqueológicos do período Paleolítico. Após uma breve explicação, subiremos o Cabo de Nice passando por algumas das mais prestigiadas e extravagantes vilas, jóias do período da Belle Époque. Cruzaremos uma das colinas emblemáticas de Nice com vistas muito espectaculares da Baía dos Anjos, depois um parque natural seguindo caminhos no meio de florestas mediterrânicas e passaremos por vários fortes militares do final do século XIX e depois uma fortaleza renascentista do século XVI, que faz parte do sistema de defesa estratégica do Ducado de Sabóia. Um momento ideal para desfrutar de vistas panorâmicas surpreendentes.

Depois, continuaremos a nossa visita passando por estradas e caminhos pouco frequentados. Vamos propor uma curta caminhada de 25 minutos para chegar ao topo de uma colina ainda mais alta, onde os restos de uma das aldeias mais antigas (Neolítico) recordam passados muito diferentes no meio de um ambiente natural com um pico sobre o mar.

Continuaremos a subir cada vez mais até atingirmos o pico do dia a 700 metros acima do nível do mar, outro emblemático forte militar, seguindo um grande caminho que serpenteia entre blocos de calcário e túneis, onde uma tabela de orientação propõe a melhor vista a 360° e revela os picos mais altos dos Alpes e toda a extensão da Costa d'Azur. Provavelmente os pontos de vista mais espectaculares. Subiremos sem esforço uma passagem dos Alpes muito famosa das corridas de ciclismo (Paris - Nice e Tour de France)

Antes do final agradável com uma refrescante e livre descida a Nice... o momento perfeito de relaxamento após a subida!

 

UMA VIAGEM CÓSMICA E CATIVANTE DO MAR PARA O CÉU!

Pontos Fortes do passeio de bicicleta eléctrica "Grand Panoramico de Costa d'Azure":

  • O Porto, o Cabo de Nice e as prestigiosas Belle Époque Villas
  • Uma famosa caverna pré-histórica
  • Parques naturais com uma flora e diversidade botânica excepcionais
  • Fortalezas militares do século XVI ao século XIX
  • Uma curta caminhada de 25 minutos até um ponto alto único e as ruínas de uma aldeia neolítica
  • Pontos de interesse naturais e todo-o-terreno
  • As mais belas vistas de 360° da Riviera francesa até aos Alpes
  • Guia local e qualificado
  • Bicicletas eléctricas confortáveis e de alta qualidade
  • Visitas guiadas em pequenos grupos para uma melhor qualidade de serviço (11 no máximo)

OPÇÃO: Visita guiada ao Observatório de Nice (apenas às quartas e sábados, partida às 13 horas): + 20 euros por pessoa

Opcionalmente, uma oportunidade de visitar, com um guia especializado, um monumento único no mundo que combina os génios arquitectónicos da Belle Époque como Charles Garnier e Gustave Eiffel, e as Ciências Astronómicas (250 investigadores) para compreender a formação dos planetas e das ondas gravitacionais.

 

Condições de preço :
* Estes passeios são adequados para crianças/famílias: Taxa de estudantes (a partir dos 18 anos) = -10%; 12-17 anos = -10% (altura do adolescente deve ser + 1,55m); 5-12 anos = -30% (sujeito à disponibilidade de bicicletas para crianças); 1 - 5 anos = -70% (assento para crianças pequenas com menos de 1m).

(Entre os 12 e 17 anos, para evitar qualquer perigo, é necessária uma discussão prévia com os pais para discutir a facilidade de andar de bicicleta do adolescente, possivelmente para acordar um percurso mais seguro)

* A bilheteira está disponível em 3 línguas: francês, espanhol, inglês (não em português). A visita é possível em português com um mínimo de 4 pessoas. Especifique a(s) língua(s) falada(s) no momento da reserva para se certificar de que um guia está disponível na língua escolhida.

Outras experiências de que poderiam gostar...