EXCURSAÕ PRIVADA DE MINIVAN N°3 :

               PROVENÇA & EXCELÊNCIA :

ROCHAS VERMELHAS, CASTELOS E ABADIA

ESTRADA DE FALÉSIA DOURADA - ESTÉREL - COSTAS DE VAR - VINHEDOS - CASTELOS - ABADIA - PRAIAS

Uma extraordinária fuga minivan cheia de surpresas no coração das montanhas Estérel e da costa selvagem do Var, um esplêndido itinerário que atravessa a Estrada da Cornija Dourada e as suas rochas vermelhas e recortadas que se afundam num mar turquesa salpicado de praias e enseadas paradisíacas. Depois vamos à Provença Verde e aos tesouros das suas paisagens, a maior floresta de França, também chamada o pulmão do sul de França, em cujo coração estão escondidas jóias do nosso património histórico, incluindo uma das 4 abadias mais prestigiadas de França; e os castelos onde crescem os melhores vinhedos provençais.

Após uma rápida visita panorâmica a Cannes e à sua famosa Croisette costeira conhecida pelo seu desfile de estrelas internacionais durante o Festival de Cinema, subiremos ao promontório onde se encontra a cidade velha e a Torre Suquet para desfrutar de um maravilhoso panorama de 360° com vista para Cannes, as Ilhas Lerins e as Montanhas Maures. Depois, iremos ao longo da excitante e fascinante costa chamada "Corniche d'Or", provavelmente a costa mais espectacular da Costa de Azul graças à sua rocha ocre selvagem e selvagem, onde as extravagantes falésias vermelhas vão para o azul do Mediterrâneo.

Vai adorar as pequenas praias paradisíacas, as extraordinárias paisagens naturais, os impressionantes panoramas e as maravilhosas vilas, enquanto viaja por esta rota turística que foi uma das jóias das primeiras corridas de automóveis francesas, que bordejavam o mar e a sua espectacular linha de comboio. Aproveitaremos a oportunidade para parar e dar alguns passeios para admirar todos os pontos panorâmicos mais bonitos e os locais naturais excepcionais. Terminaremos a nossa criativa caminhada matinal com Roquebrune sur Argens, o seu rio selvagem e a sua floresta milenar, lembrando-nos das paisagens selvagens do Colorado graças à sua famosa e importante rocha.

Após almoço num restaurante para saborear as melhores receitas provençais, temos 2 opções à tarde:

Opção 1: Abadia de Le Thoronet, aldeia medieval da Provença Verde (opção de prova de vinhos)

Uma visita à abadia cisterciense de Le Thoronet, conhecida como "o exemplo mais perfeito" da arquitectura românica cisterciense do século XII com as suas linhas puras e harmoniosas, uma das "3 irmãs da Provença" juntamente com as abadias de Senanque e Silvacane. (Visita guiada Duração: 1h30 Preço: 8 euros/pessoa).

Se o tempo permitir, podemos descobrir o magnífico local da Provença Verte caminhando por florestas de carvalhos e castanheiros e vinhas até à aldeia troglodita de Cotignac ou uma das aldeias mais pitorescas (Thoronet, Tourtour, Entrecasteaux) ou aproveitar para estar numa das melhores regiões vinícolas do mundo para visitar uma vinha e provar excelentes vinhos (Château de Berne, Château de Saint-Martin, para os mais conhecidos, mas esta zona está cheia de boas adegas).

Opção 2 : Saint Tropez e a Costa do Var

Se preferir continuar a descobrir a costa, a costa do Var, perto do golfo de Saint Tropez e Ramatuelle, oferece o êxtase de paisagens selvagens fascinantes e praias arenosas únicas na nossa região.

Podemos continuar até ao famoso Saint Tropez, um grande porto conhecido pelos seus iates, jet-set, clubes nocturnos, moradias com estrelas, boutiques de luxo e filmagens francesas dos anos 60. Para além do seu esplendor e dos seus excessos, Saint Tropez é uma vila de pesca e vela com uma história antiga muito rica e interessante (especialmente do ponto de vista marítimo) e uma cidade antiga muito bonita, com a sua cidadela medieval que oferece um magnífico panorama sobre os telhados da cidade e o seu golfo. Depois descubra os locais naturais imperdíveis perto de Ramatuelle que não devem ser perdidos em circunstância alguma, tais como uma floresta extraordinariamente densa de pinheiros centenários e pequenas e grandes praias de areia preciosa.

Fortes pontos de "Provença e Excelência":

  • Os mais belos caminhos costeiros das montanhas de Estérel e a estrada da Cornija Dourada
  • Conhecer o melhor da Provença e a selvagem Costa del Var num só dia
  • A Rocha de Roquebrune/Argens, o Colorado da Costa Azul.
  • Visite os melhores vinhedos da Provença e prove os vinhos, especialmente os brancos e os rosés.
  • Cannes, a sua Croisette e o melhor ponto panorâmico
  • O melhor da cultura provençal, gastronomia, galerias de arte e artesãos
  • Condutor/guia local certificado
  • Pequenos grupos para uma melhor qualidade de serviço (Minivan 8 por. máx. / Minibus 15 por. máx.)


Ideias para adicionar opções nos lugares e aldeias mais pitorescos da Provença Verde

- Frejus: a Arena Romana, a Villa Aurélienne, o aqueduto romano e o seu parque mediterrânico

- O vinho da Provença "Côte de Provence" (possibilidade de degustação de vinho, visita da adega e das ferramentas de vinificação e almoço numa adega a pedido)

 

- Port Grimaud é um projecto único de arquitectura moderna, que recria uma pequena Veneza provençal com um labirinto de canais e pequenas pontes onde é muito agradável parar.

   - Caminho das 3 capelas, cascata de Sillans, falésias de Cotignac, Castelo de Entrecasteaux, Lorgues, aldeia medieval no ninho de águia de Tourtour, casa de fadas, capela de Notre Dame du Glaive e o seu interessante panorama, Lago de Carcès

Condições de preço :
* Estas excursões são adequadas para crianças/famílias Estudantes (a partir dos 18 anos) = -15%; 12-17 anos = -15%; 6-12 anos = -40%; 1 - 6 anos = -70%
Partida da visita: mínimo 4 pessoas - máximo 15 pessoas (possibilidade para grupos maiores -55 pessoas)

* A bilheteira está disponível em 3 línguas: francês, espanhol, inglês (não em português). A visita é possível em português com um mínimo de 4 pessoas. Especifique a(s) língua(s) falada(s) no momento da reserva para se certificar de que um guia está disponível na língua escolhida.

Outras experiências de que poderiam gostar...