EXCURSÃO COM COMBOIO N°1 :

O COMBOIO DAS MARAVILHAS

O RUTA REAL DO BAROCCO E DO SAL

COMBOIO HISTÓRICO - DESFILADEIROS & VIADUTOS - NATUREZA SELVAGEM - ALDEIAS MEDIEVAIS - ARTE BARROCA

Uma experiência única de comboio através dos Alpes para descobrir uma histórica ferrovia franco-italiana de montanha, ficará fascinado pelos seus trilhos naturais, vistas impressionantes sobre as aldeias, canyons estreitos, viadutos e túneis impressionantes, testemunho da muito talentosa engenharia civil francesa do início do século XX. O nosso guia irá falar-vos das aldeias, das paisagens e da história desta linha de comboio de montanha durante esta experiência de duas horas numa das mais espantosas de França. Além disso, passe um dia a visitar autênticas aldeias medievais, as Estradas do Sal e a Rota Real Barroca: repletas de história e lendas e um património barroco único com capelas, igrejas e mosteiros únicos e desconhecidos.

Passa as suas férias na Riviera Francesa ou vive lá e procura alternativas para se afastar da agitação da costa e das cidades excessivamente turísticas como Cannes ou Mónaco? Um dia invulgar para respirar ar fresco e descobrir os Alpes: a Rota Real Barroca e Salgada é feita para si! Não há muitos lugares onde se possa ir do Mar Mediterrâneo até aos picos mais altos dos Alpes em apenas 2 horas de comboio.

Vamos começar o dia de manhã cedo para desfrutar plenamente (os comboios partem às 7:30 ou 9:15) Nice, onde o Train des Merveilles irá surpreendê-lo com o seu percurso, a sua impressionante vista sobre as aldeias, através de desfiladeiros, viadutos e túneis impressionantes, testemunhas da engenharia civil francesa do início do século XX. 2 horas de experiência única comentada a bordo pelo nosso Guia-Conferencista acreditado através de uma das mais incríveis linhas de comboio em França.

Depois, iremos de aldeia em aldeia de acordo com os seus desejos e interesses: Saorge, Tende, La Brigue (e muitos outros) deixará de ser um segredo e desfrutará do ar limpo, fresco e revigorante dos Alpes, sai dos trilhos batidos, tesouros escondidos a poucos passos da Côte d'Azur, às portas do Parque Nacional Mercantour e do seu misterioso Vale das Maravilhas, onde mais de 100.000 pedras de gravura testemunham as aldeias alpinas desde a Idade do Bronze, uma herança única de uma população que viveu neste sítio excepcional há mais de 5000 anos. O Musée des Merveilles, uma jóia de inteligência lúdica, será uma paragem recomendada para explicar todas as riquezas históricas e naturais deste local único no mundo.

Em Tende, La Brigue e Saorge, para além das suas antigas cidades medievais, labirintos de ruas estreitas cheias de história e lendas, levá-lo-ão a visitar os seus sumptuosos tesouros barrocos (a catedral de Tende, as igrejas e capelas de La Brigue e Saorge, o mosteiro franciscano de Saorge, Nossa Senhora das Fontes e os seus incríveis frescos do Renascimento italiano), verdadeiros destaques do vale entre mil maravilhas.

 

AS ROTAS DOS COMBOIOS ALPINOS: HISTÓRIA, NATUREZA E AUTENTICIDADE

OPÇÕES Cultura e História :

- Mosteiro franciscano, seu claustro pintado, igreja, coro e jardins, jardim dos monges, local de meditação e trabalho para escritores (+6 euros/pessoa, recomendado, ligar com uma semana de antecedência)

- Capela única pintada em 1492 por um dos precursores do Gótico e da Renascença Italiana (5 euros/pessoa, recomendado, com uma semana de antecedência)

- Visita ao Museu das Maravilhas (Grátis, recomendado)

 

Pontos fortes da excursão : "O comboio das Maravilhas": A Rota Real do Barroco e do Sal":

  • Uma linha de comboio histórica única através dos Alpes (pontes, desfiladeiros, túneis) com comentários a bordo.
  • Autênticas e espantosas aldeias do Vale de Roya, fora dos trilhos batidos Uma história rica ao longo do Caminho Real, da Rota do Sal e da Rota Barroca Atravessar os Alpes do Sul
  • Uma catedral excepcional, igrejas e capelas barrocas
  • Um almoço típico de piquenique (ou um restaurante delicioso)
  • Guia local, profissional e especializado destas aldeias
  • Visitas guiadas em pequenos grupos para uma melhor qualidade de serviço (12 pessoas no máximo)

* A bilheteira está disponível em 3 línguas: francês, espanhol, inglês (não em português). A visita é possível em português com um mínimo de 4 pessoas. Especifique a(s) língua(s) falada(s) no momento da reserva para se certificar de que um guia está disponível na língua escolhida.

OPÇÕES POSSÍVEIS PARA GRUPOS :

  • OPÇÕES BICICLEARES: (Apenas para grupos de um mínimo de 7 pessoas)

- BICICLETA ELÉCTRICA +45 euros/bike
- BICICLETA VTC +35 euros/bicicleta

  • OPÇÕES Restauração :

- Pequeno almoço servido por nós no comboio (+9 euros/p, por favor ligue com 48 horas de antecedência)
- Almoço restaurante (cozinha local +15 euros/pessoa, por favor ligar com 48 horas de antecedência).

  • OPÇÕES Desporto e Caminhada (Opções disponíveis apenas para grupos de 6 a 11 pessoas, por favor ligar com 2 semanas de antecedência):

- Caminhada guiada pelo Vale das Docas e suas gravuras rupestres (autocarro + passeio de meio dia (min.2h00).
- Experiência 4x4 no Parque Mercantour
- Canyoning ou rafting no rio ou simplesmente nadar
- Montar um burro ou um cavalo para um passeio invulgar
- Via Ferrata e Zip Line (+5 euros/pessoa 2-3h)
- Caminhadas curtas à volta das aldeias

Possibilidade de ficar uma noite (ou mais) no Hotel, Hostel, Shelter ou Camping/Mobilhome/Yourte e desenvolver programas à medida durante vários dias com caminhadas no Parque Nacional Mercantour (dias desportivos ou de relaxamento, massagens, spa e wellness).

Escolha as opções que quiser e peça o programa! Enviar-lhe-emos o melhor programa possível, de acordo com as visitas planeadas e a nossa disponibilidade.

Outras experiências de que poderiam gostar...