TOUR DE BICICLETA N°6 :

AS JOIAS RARAS DA COSTA AZURE

CICLISMO - COSTA - 2 MUROS - CIDADES MEDIEVAIS - ARTE E GASTRONOMIA - PARQUES E RIOS

Uma incrível Volta de Bicicleta Eléctrica (dia inteiro) seguindo o Mar Mediterrâneo e as primeiras colinas da Provença para descobrir 2 cidades fortificadas medievais únicas (Antibes e Saint-Paul-de-Vence), mundialmente famosas por serem lugares atraentes para pintores, artistas e cineastas. Ao longo do dia, desfrutará de panoramas incríveis e 2 parques naturais relaxantes, inspirando serenidade.

Começamos o dia seguindo a nossa mais longa e agradável ciclovia, seguindo a orla marítima da avenida mais famosa de Nice, a Promenade des Anglais, para descobrir o nosso património arquitectónico, os seus esplêndidos palácios da Belle Époque e contar as anedotas que marcaram a sua história. Depois, entraremos numa Marina, uma marina moderna, emblemática das grandes estâncias balneares dos anos 80 e 90, uma verdadeira surpresa de grandeza e arquitectura moderna.


Vai adorar as sugestivas vistas sobre a Baía dos Anjos e a cidade de Nice coroada pelos Alpes como pano de fundo, antes de chegar à cidade medieval fortificada de Antibes e ao seu Castelo-Museu Grimaldi (hoje Museu Picasso), as suas muralhas mergulhando no mar, as suas praias arenosas, os seus iates multimilionários, as suas ruas calcetadas e floridas e o seu mercado Provençal. A oportunidade de provar um delicioso prato típico de Socca antes de continuar o dia.

Depois de termos visitado esta cidade incrível, descobriremos 2 belos parques naturais, desconhecidos, invulgares, uma natureza luxuriante escondida a poucos passos da costa, onde pedalaremos no meio de árvores refrescantes, nas margens de pântanos e rios. Após um saboroso piquenique de especialidades locais no verde junto ao rio, rumaremos a um sugestivo vale agrícola único na nossa região, com os Alpes ao fundo, até onde os olhos podem ver.

Finalmente, o seu guia irá conduzi-lo por estradas e caminhos tranquilos, alinhados com oliveiras, até à mais famosa e autêntica aldeia fortificada do interior da Côte d'Azur, Saint-Paul-de-Vence, uma verdadeira jóia medieval, com ruas de pedra perfeitamente conservadas, uma galeria de arte ao ar livre e as suas paredes intactas desde o século XVI. Aí poderá visitar a aldeia e as suas fortificações e apreciá-la de todas as perspectivas. A vantagem da bicicleta eléctrica permitir-nos-á visitar toda a aldeia de cima para baixo em poucas pedaladas (o mesmo percurso pedestre requer quase 2 horas de tempo) e descobrir algumas vistas originais da aldeia onde Marc Chagall e muitos pintores famosos se apaixonaram pela sua luz especial pintando muitas perspectivas da aldeia. Podemos terminar este dia memorável com um encontro interessante com proprietários de galerias de arte, antes de descermos e regressarmos a Nice.


PARQUES NATURAIS, OBRAS DE ARTE E 2 PÉROLAS FORTIFICADAS DA CÔTE D'AZUR!

Pontos fortes da visita em Bicicleta Eléctrica " As Joias Raras de Costa Azure":

  • A Promenade des Anglais e toda a ciclovia da orla marítima
  • Uma marina, marina e projecto moderno típico dos anos 80 e 90.
  • 2 aldeias com fortificações intactas do século XVI, incluindo uma jóia medieval (Saint-Paul de Vence)
  • 2 parques naturais com verde refrescante e natureza, na orla de pântanos e rios
  • Belle Époque , Art Deco e Arquitectura Moderna
  • Muitas galerias de arte, artesãos e lojas de qualidade
  • Um delicioso piquenique típico das especialidades de Nice incluído, na margem do rio.
  • Guia local e profissional (Guia Nacional)
  • Bicicletas eléctricas confortáveis e de qualidade
  • Visitas guiadas em pequenos grupos para uma melhor qualidade de serviço (11 no máximo)

Condições de preço :


* Estes passeios são adequados para crianças/famílias: Taxa de estudantes (a partir dos 18 anos) = -10%; 12-17 anos = -10% (altura do adolescente deve ser + 1,55m); 5-12 anos = -30% (sujeito à disponibilidade de bicicletas para crianças); 1 - 5 anos = -70% (assento para crianças pequenas com menos de 1m).

(Entre os 12 e 17 anos, para evitar qualquer perigo, é necessária uma discussão prévia com os pais para discutir a facilidade do adolescente em andar de bicicleta, possivelmente para chegar a acordo sobre um percurso mais seguro)

* A bilheteira está disponível em 3 línguas: francês, espanhol, inglês (não em português). A visita é possível em português com um mínimo de 4 pessoas. Especifique a(s) língua(s) falada(s) no momento da reserva para se certificar de que um guia está disponível na língua escolhida.

OPÇÃO PREMIUM DELUXE :

ARTES & GASTRONOMIA REAL

PASSEIO LITORAL - 2 ALDEIAS MEDIEVAIS - MUSEUS - ARTE - GASTRONOMIA - PARQUES - RIOS

Para esta opção premium, seguiremos substancialmente a mesma rota da visita às Jóias Raras da Costa Azul, com visitas guiadas adicionais por um especialista em arte profissional para aprender tudo sobre o Museu Picasso, o Museu Renoir e o Museu de Arte Culinária Escoffier (local de nascimento do grande Chefe Escoffier, conhecido como o Gourmet de Reis e os Grandes Palácios, um dos inventores da grande cozinha francesa).

- O Museu Picasso está situado num lugar excepcional, o Château Grimaldi (século XIV), uma das residências do grande pintor na Costa d'Azur, onde iremos descobrir todo o período da antibiose do famoso pintor, bem como uma colecção dos seus pratos. cerâmica e muitas outras surpresas (espaços de exposição temporária).

- O Renoir Villa-Museum foi durante 12 anos a última residência do primeiro pintor reconhecido que se mudou para a Costa Azul, rodeado pelo seu fabuloso olival tão representado pelo maior dos impressionistas franceses. Admiraremos 15 pinturas originais de Renoir, uma colecção das suas esculturas femininas, pinturas dos seus amigos pintores mais próximos, a disposição de todas as peças e mobiliário da época, bem como o olival.

- O Museu Culinário Escoffier está localizado no local de nascimento do grande Chefe Auguste Escoffier, conhecido mundialmente como o Gourmet des Rois, pioneiro da grande gastronomia francesa nos palácios mais prestigiados (19 e início do século XX).

Para satisfazer todas as suas sensações gustativas, almoçará num restaurante próximo do Museu onde o Chef é discípulo de Escoffier e provará uma entrada, um prato principal e uma sobremesa típica das suas invenções culinárias, acompanhada por um delicioso vinho DOP provençal.

Terminaremos o nosso dia muito especial com um encontro com os excepcionais proprietários de galerias de arte aninhados na aldeia de Saint-Paul de Vence, um verdadeiro paraíso para os amantes de arte.

Para os amantes da arte moderna, podemos também, mediante pedido, incluir a visita guiada da Fundação Maeght

Preço: 180 euros / pessoa (Menu num restaurante típico Escoffier + vinho (em moderação) incluído) (Contacte-nos para um orçamento e disponibilidade)

* A bilheteira está disponível em 3 línguas: francês, espanhol, inglês (não em português). A visita é possível em português com um mínimo de 4 pessoas. Especifique a(s) língua(s) falada(s) no momento da reserva para se certificar de que um guia está disponível na língua escolhida.

Outras experiências de que poderiam gostar...