TOUR DE BICICLETA N°4 :

A FANTASTICA BAHIA DE VILLEFRANCHE E CABO DE BILIONARIOS

PORTOS - PARQUES - ARTISTAS - COSTA - BAÍA - VILLEFRANCHE - CAP-FERRAT - CIDADELA - ARTE

Uma fuga fantástica numa bicicleta eléctrica através da mais bela costa de Nice: paisagens que o surpreenderão entre florestas mediterrânicas, mar azul transparente, cores vivas da velha cidade de Villefranche e o verde das capas que a abraçam. O encanto dos locais é sublimado pelas muitas curiosidades artísticas e históricas encontradas (incluindo a Capela Saint-Pierre, muito original, pintada por Cocteau e o Museu Volti, que contém tesouros de esculturas, bem como uma Fortaleza e uma Cidadela do século XVI). Andar de bicicleta num caminho costeiro, mesmo ao lado do mar, sem carros, é também um dos pontos altos do itinerário: maravilhoso!

Para começar, cruzaremos o porto de Nice e as suas lojas de antiguidades, antes de subirmos o Cabo de Nice, delimitado por enseadas e as mais belas vilas da Belle Époque. Depois, desfrutaremos da sombra de uma floresta mediterrânica de pinheiros e oliveiras para atingir o ponto mais alto a 220 metros com o seu monumento mais imponente: uma fortaleza do século XVI, com um panorama extraordinário.

Depois, uma descida fácil através de bosques forrados de vilas levar-nos-á a esta baía fantástica, a magnífica jóia de Villefranche-sur-Mer, um porto natural com um carácter tão especial. Vamos parar para admirar a graça desta paisagem encantadora onde as pessoas mais ricas do mundo construíram as suas vilas de fantasia, testemunhas de um esplendor exagerado.

Mergulharemos no encanto italiano desta cidade antiga muito típica e colorida, um labirinto de becos e escadarias, um momento para vos contar a sua história, dando uma vista de olhos à sua principal igreja barroca. A aldeia é construída à beira-mar, uma aldeia piscatória paradisíaca que tinha a sua capela junto ao mar, depois desenhada e decorada de forma absolutamente brilhante pelo artista e escritor francês Jean Cocteau. Depois, percorreremos a sua majestosa cidadela medieval e jardins, jóias da arquitectura militar antiga, cheias de curiosidades artísticas e esculturas, depois à beira do seu porto, cujas cores inspiraram muitos artistas e cineastas.

Finalmente, caminharemos por um caminho costeiro para descobrir as magníficas rochas, enseadas e praias deste prestigioso e único cabo que contém recantos paradisíacos, muita história, algumas lendas e vilas suntuosas, entre as mais caras do mundo. A última paragem para apreciar o edifício mais antigo da capa, uma capela isolada e silenciosa onde viveu um monge do século VI d.C., onde foi erguida uma escultura monumental da Virgem Negra com criança, antes de regressar ao ponto de partida.

A MAIS BELA LINHA COSTEIRA PERTO DE NICE!


Highlights of "Fantastic Villefranche Bay / Sea & Billionaires Cap" E-Bike Tour

  • Mont-Boron, os seus impressionantes pontos panorâmicos
  • O Cabo de Nice e as suas vilas Belle Époque
  • O encanto italiano da cidade velha de Villefranche /mer
  • A Cidadela Medieval e o Museu da Escultura
  • A Capela dos Pescadores por Jean Cocteau (não incluída + 3 euros)
  • Cap Ferrat e as suas villas mais caras
  • O porto de Saint Jean Cap Ferrat, belas praias e enseadas
  • A degustação das especialidades de Nice incluiu
  • Guia local e qualificado (Guide-National Conférencier)
  • Bicicletas eléctricas confortáveis e de alta qualidade
  • Visitas guiadas em pequenos grupos para uma melhor qualidade de serviço (11 no máximo)

Opções:

  • Museu de Escultura Volti
  • Villa Rothschild e os seus magníficos jardins (preço de entrada +15 euros por pessoa)
  • Villa Kerylos e a história excepcional da civilização grega (bilhete +11,50 euros por pessoa)
  • Remar, canoagem, caiaque, várias actividades náuticas

 

 

Condições de preço :
* Estas excursões são adequadas para crianças/famílias: Taxa de estudantes (a partir dos 18 anos) = -10%; 12-17 anos = -10% (altura do adolescente deve ser + 1,55m); 5-12 anos = -30% (sujeito à disponibilidade de bicicletas para crianças); 1 - 5 anos = -70% (assento para crianças pequenas com menos de 1m)

(Entre os 12 e 17 anos, para evitar qualquer perigo, é necessária uma discussão prévia com os pais para discutir a facilidade do adolescente em andar de bicicleta, possivelmente para chegar a acordo sobre um percurso mais seguro)

* A bilheteira está disponível em 3 línguas: francês, espanhol, inglês (não em português). A visita é possível em português com um mínimo de 4 pessoas. Especifique a(s) língua(s) falada(s) no momento da reserva para se certificar de que um guia está disponível na língua escolhida.

Outras experiências de que poderiam gostar...