EXCURSAÕ PRIVADA DE MINIVAN N°4 :

VALE VERDON: CANYON MAIS ALTO DA EUROPA

DESFILADEIROS - ROTA DAS CRISTAS - ALDEIAS DE NINHOS DE ÁGUIAS - ÁGUAS TURQUESAS - DESPORTOS FLUVIAIS

 

Um passeio de minivan especial que explora o maior desfiladeiro da Europa chamado "Les Gorges-du-Verdon", onde a natureza moldou uma paisagem única e impressionante feita de falésias com vista para as águas esmeraldas do rio. Graças à sugestiva estrada seguindo as Pontes das montanhas à beira do desfiladeiro, viajaremos através deste majestoso e selvagem cenário, fazendo paragens para apreciar e tirar as melhores fotografias. Uma oportunidade de aprender mais sobre a sua formação geológica, a sua flora e a sua vida selvagem e compreenderemos porque é que o Verdon se tornou o vale mais famoso dos desportos aquáticos e das cavernas modernas, o que elevou as Gargantas Verdon à categoria de sítio natural mundialmente famoso.

Começaremos de manhã cedo a partir da Côte d'Azur para termos tempo suficiente para desfrutar plenamente deste local natural excepcional, dada a longa distância antes de chegarmos à Garganta do Verdon (2h20mn). No nosso caminho, será surpreendido pela Rota de Napoleão, famoso itinerário tomado pelo imperador francês para regressar ao poder após a sua detenção na ilha de Elba, uma paisagem montanhosa espectacular que faz saltar uma aldeia após outra, uma viagem cheia de história e de anedotas.

Uma vez chegada, a estrada de cumeada será um dos principais pontos de interesse, a oportunidade de várias paragens panorâmicas e fotográficas para imortalizar esta fuga. O seu guia levá-lo-á então a descobrir uma jóia medieval da Provença, a aldeia de Moustiers-Sainte-Marie, classificada como uma das mais belas aldeias de França, onde visitaremos uma oficina de faiança e conheceremos um artesão para compreender o seu trabalho.

Para o almoço, pode escolher entre muitos excelentes restaurantes típicos provençais ou um verdadeiro piquenique num local natural e panorâmico.

Vamos continuar com a visita aos campos da flor perfumada mais famosa, o produto por excelência da Provença, famoso em todo o mundo pelos seus planaltos ensolarados de montanha cheios do cheiro da lavanda, e vamos visitar as oficinas onde são feitos os cosméticos e o artesanato.

O melhor é terminar com 2 ou 3 horas de grande entretenimento e entrar a bordo dos principais desportos aquáticos (barcos a pedal, caiaque, rafting, remo) e actividades (bicicletas eléctricas, trekking, desportos radicais, etc.) que o desfiladeiro oferece, seja no lago ou no rio. Se não for um fã do desporto, podemos descobrir paisagens e aldeias mais bonitas como Castellane e Valensole ou simplesmente tomar um cocktail ou uma bebida enquanto olhamos para a paisagem impressionante.

Regresso pela auto-estrada.

  Pontos fortes do "Vale Verdon":

  • O maior e mais alto desfiladeiro da Europa, paisagens impressionantes
  • Desportos e actividades aquáticas
  • A estrada Crestas del Verdon e as falésias de 700 metros de altura
  • Moustiers-Sainte-Marie, classificada como uma das mais belas aldeias de França
  • Artes e ofícios (faiança) e perfumes (lavanda)
  • Planaltos do campo de lavanda
  • Condutor/guia local certificado
  • Pequenos grupos para uma melhor qualidade de serviço (Minivan 8 por. Máx. / Minibus 15 por. Máx.)


   Condições de preço :

    * Estas excursões são adequadas para crianças/famílias de alunos (a partir dos 18 anos) = -15%; 12-17 anos = -15%; 6-12 anos = -50%; 1 - 6 anos = -70%

* A bilheteira está disponível em 3 línguas: francês, espanhol, inglês (não em português). A visita é possível em português com um mínimo de 4 pessoas. Especifique a(s) língua(s) falada(s) no momento da reserva para se certificar de que um guia está disponível na língua escolhida.

Outras experiências de que poderiam gostar...